pmurad

Brasil - HUB USB.

Mon Oct 06, 2014 9:52 pm

Ei galera,

Já tive uns dois mil hubs usb e uns dois mil problemas com seus respectivos vendedores. Eu não consigo achar um HUB adequado para meu RPi, um hub que suporte dois HDS externos, estou completamente frustrado. Alguém poderia me ajudar? Sugerir um? Mandar um link ou mesmo auxiliar na construção de um?

Para a parte de hardware sou um zero a esquerda, por gentileza... :!:

Montekuri

Re: Brasil - HUB USB.

Tue Oct 07, 2014 12:00 am

O ponto chave do Hub Usb é a fonte de energia. A fonte tem que fornecer pelo menos 2 amperes de corrente para suportar HDs externos.

sobralense

Mon Oct 13, 2014 2:11 pm

Existe um modelo de sete portas que funciona, mas algumas vezes precisa de uma adaptação, pq ocorre a alimentação do hub para o rpi, acho que chamam de backfeed.
Para contornar, basta cortar um fio que faz esse curto. Tem um monte de tutorial na internet sobre isso.
Ou pode usar uma alternativa mais direta: HD dock.
Uso um modelo para somente um HD da marca thermaltake usb 2.0 e funciona muito bem, pois pude reaproveitar um HD de desktop que estava parado.
Dependendo do custo, análise se o novo b+ atende seu projeto, pois dizem que ele dispensa hub se a fonte que o alimenta for suficiente.

MrBreno

Mon Oct 13, 2014 11:54 pm

pmurad wrote:Ei galera,

Já tive uns dois mil hubs usb e uns dois mil problemas com seus respectivos vendedores. Eu não consigo achar um HUB adequado para meu RPi, um hub que suporte dois HDS externos, estou completamente frustrado. Alguém poderia me ajudar? Sugerir um? Mandar um link ou mesmo auxiliar na construção de um? :!:
Sem problemas cara...tem um post onde já foi bastante discutido este assunto.
Há dois problemas basicamente:
1-Como mencionado pelo colega, o USB do RASP B utiliza a alimentação da própria fonte para fazer retro-alimentação para o USB, como as HD's externas consomem uma energia considerável, o que se recomenda é pegar um hub USB com alimentação externa, e de alguma forma bloquear a retro-alimentação do HUB USB para o RASP B, o que eu fiz no meu caso foi pegar o hub usb e cortar o pino relativo aos 5V de alimentação.

2-A velocidade da porta USB é compartilhada com a porta ethernet pois ambos vão para o mesmo socket, portanto se for fazer mutias leituras e escritas nos discos, tenha ciência que sua conexão pela ethernet será prejudicada, e vice-versa

seguelink daqui do forum onde discutimos e indicamos alguns

http://www.raspberrypi.org/forums/viewt ... 88#p578688
Hardware:
Raspberry PI Model B (with 5Vdc 1A Power source)
Acessories:
7 port USB HUB
TPLINK USB nano WIFI (with 5Vdc 1A separete Power source)
Ethernet via USB adapter
Logitech K240 mouse and keyboard

Return to “Português”