p13

Ajuda com portas usb

Sat Aug 16, 2014 11:06 am

As portas usb do meu raspeberry não funcionam. Há alguma coisa que eu possa fazer? trocar as portas por exemplo?
Comprei já á algum tempo, mas só agora o tentei utilizar para o fim que queria. Por azar ele liga, mas quando ligo qualquer coisa ás portas usb, ele não dá. E aparentemente não tem nada partido.

canibalimao

Re: Ajuda com portas usb

Sat Aug 16, 2014 12:28 pm

O que é que estás a tentar ligar para dizeres que não funciona? Experimenta ligar isso à porta USB e só depois é que ligas o RPi. Experimenta também com o Hub USB alimentado.

p13

Sat Aug 16, 2014 2:23 pm

Já tentei que ele carrega-se o iphone.... e não deu nada. Teentei ligar uns aparelhos de mineração de cryptomoeda e também não deu nada. Neste momento queria transforma-lo numa smartv. Mas sem ter acesso as portas usb não consigo fazer nada.
Vou experimentar fazer da forma que falas-te e ver ver o resultado.

p13

Sat Aug 16, 2014 9:36 pm

Ja experimentei e as portas não dão sinal de vida. realmente muito estranho. Será que dá para as substituir?

canibalimao

Tue Sep 09, 2014 5:07 pm

Não é suposto carregares um telemóvel pelas portas do RPi. Experimenta ligar lá um teclado USB a ver se não funciona. Esses aparelhos de mining podem não funcionar por falta de compatibilidade.

Mortimer

Tue Sep 09, 2014 5:19 pm

A porta Ethernet funciona?
--------------
The purpose of a little toe is to ensure you keep your furniture in the right place.

p13

Tue Sep 09, 2014 6:29 pm

canibalimao wrote:Não é suposto carregares um telemóvel pelas portas do RPi. Experimenta ligar lá um teclado USB a ver se não funciona. Esses aparelhos de mining podem não funcionar por falta de compatibilidade.

:) claro que o RPi não é para carregar telemoveis, mas o certo é é que carrega e é uma boa forma de testar as portas. Tambem não é uma questão de compatibilidade, visto que tenho outro e funciona sem qualquer problema incluindo o carregar telemoveis :)
não sei o pq, mas as portas não funcionam mesmo. não detetam nada.

Mortimer

Wed Sep 10, 2014 11:08 am

Sugiro tentar a conexão Ethernet. Se isso não funcionar, então ele iria dizer-lhe que o chip LAN9512 está quebrado.
--------------
The purpose of a little toe is to ensure you keep your furniture in the right place.

canibalimao

Sun Sep 14, 2014 8:32 am

p13 wrote:
canibalimao wrote:Não é suposto carregares um telemóvel pelas portas do RPi. Experimenta ligar lá um teclado USB a ver se não funciona. Esses aparelhos de mining podem não funcionar por falta de compatibilidade.

:) claro que o RPi não é para carregar telemoveis, mas o certo é é que carrega e é uma boa forma de testar as portas. Tambem não é uma questão de compatibilidade, visto que tenho outro e funciona sem qualquer problema incluindo o carregar telemoveis :)
não sei o pq, mas as portas não funcionam mesmo. não detetam nada.
Olha que não é uma boa prática testar as portas dessa forma. Os RPis mais novos já trazem uma protecção diferente, mas nos antigos não era assim e corrias o risco de rebentar um fusível.

A melhor forma de testar se a porta funciona é com um teclado com fios que podes usar logo imediatamente na linha de comandos.

Tal como disse o Mortimer, experimenta a porta ethernet.

Return to “Português”