paoman

Alimentar Raspberry no Proprio HUB USB

Wed Jun 11, 2014 12:47 pm

Galera se eu alimentar o raspberry no proprio hub, posso ter problemas? Vi muita gente fazendo isso, mas não entendi bem, tenho um HUB Encore de 4 portas, com fonte. Daí eu tenho que ligar o HUB e sua fonte e depois colocar em uma porta usb do mesmo um cabo ligado a micro-usb do raspberry? Isso não seria a mesma coisa que alimentar com um PC, pois ouvir dizer que dar problemas.

canibalimao

Re: Alimentar Raspberry no Proprio HUB USB

Thu Jun 12, 2014 8:33 pm

É assim mesmo que deves fazer.

Não é bem a mesma coisa que alimentar o RPi pela porta USB do computador, porque essa porta do computador não é tão "eficaz" como a de um HUB alimentado.

paoman

Thu Jun 26, 2014 9:37 pm

Amigo eu coloquei uma fonte no hub encore, e ligue o cabo usb do hub em uma das duas entradas USB's do Raspberry, daí ele ligou eu nem tinha ligado cabo USB na micro USB dele.

Então ele tem retroalimentação? Será que vou ter problemas? A voltagem nele esta 5,30V.

Até mais!

canibalimao

Fri Jun 27, 2014 1:03 pm

Isso é porque tens um Raspberry Pi Rev2. Essa versão já permite o "backpower" através do Hub e assim já não precisas de ocupar uma das saídas do HUB com a alimentação do RPi. Não te preocupes que não fizeste nada de mal ;)

paoman

Mon Jun 30, 2014 11:01 am

A ok muito obrigado! E outra coisa, alguém sabe que tipo de pilhas posso usar para alimentar e como um raspberry? Pois eu tenho um robô com Arduino e queria colocar um raspberry pi junto.

canibalimao

Fri Jul 04, 2014 4:31 pm

Podes usar uma coisa deste tipo: http://www.raspberrypi-spy.co.uk/2013/0 ... batteries/

Outra opção que tens é arranjar um regulador de tensão de 5V e ligar ao input do regulador um pack de 6 pilhas AA e, no output, ligas aos 5V do Raspberry Pi.

EDIT: tens aqui um vídeo a mostrar o que eu escrevi no fim: http://www.youtube.com/watch?v=MHY-AMM_uwM

Return to “Português”