lumarig

urgente : como faço pra configurar a internet no RPi?

Wed Jan 30, 2013 7:06 am

Ola, bom ganhei meu RPI a pouco tempo e estou com problemas em conecta lo a internet. Sera que alguem sabe como configurar internet via cabo?

R8filipe

Re: urgente : como faço pra configurar a internet no RPi?

Wed Jan 30, 2013 1:19 pm

Boa tarde,

normalmente isso bem configurado por defeito para IP dinâmico... qual é o sistema base que estas a usar?

lumarig

Wed Jan 30, 2013 9:37 pm

R8filipe wrote:Boa tarde,

normalmente isso bem configurado por defeito para IP dinâmico... qual é o sistema base que estas a usar?
Bom se eu entendi sua pergunta, eu instalei o Raspbian no Raspberry Pi . Como sou nova nessa área não conheço muito bem o Sistema Operacional base do RPI que é o Linux. Eu preciso urgentemente arrumar a internet nele pois irei conhecer o co-fundador do RPI logo mais e eu precisa da internet para executar um projeto no RPI :s

canibalimao

Thu Jan 31, 2013 1:50 pm

Mas o RPi apanha internet mal se liga o cabo ethernet se este estiver ligado a um router com ligação à internet. As luzes de actividade da rede no RPi acendem e piscam (são 3 leds abaixo do vermelho que acende quando o aparelho está ligado à corrente)?

lumarig

Thu Jan 31, 2013 6:18 pm

canibalimao wrote:Mas o RPi apanha internet mal se liga o cabo ethernet se este estiver ligado a um router com ligação à internet. As luzes de actividade da rede no RPi acendem e piscam (são 3 leds abaixo do vermelho que acende quando o aparelho está ligado à corrente)?

Elas ligam sim, mas nao piscam ! Eu ja tentei varias coisas pra arrumar mas nao to conseguindo.

canibalimao

Fri Feb 01, 2013 7:47 pm

Esse cabo de rede funciona bem se estiver ligado a um computador?

randrade

Sat Feb 02, 2013 2:47 pm

Pode ter a ver com a intensidade de corrente do transformador... Quantos mA tem de output?

Return to “Português”