Marcelo Lagoa

VLC = Não consigo arrastar a janela

Sun Jun 23, 2019 2:14 pm

Instalei VLC no Raspberry Pi 3B a partir do gerenciador Synaptic.
Porém, ao abrir o VLC, ele fica fixo no alto do ecrã (monitor) e não sou capaz de movê-lo arrastando-o com o mouse.
Na verdade, nem aparece a moldura de janela, onde teria opção de minimizar/maximizar ou redimensionar a janela!

Já procurei por configurações, já instalei e desinstalei VLC diversas vezes usando comandos "purge" e "autoremove" no terminal.
Ou ainda fiz a desinstalação usando a opção "desinstalar completamente" no Synaptic.
Fiz nova instalação por terminal (apt-get install vlc), mas nada mudou.

Também não conseguia usar o recurso "abrir fluxo de rede" para assistir youtube, pois aparecia mensagens de erro.
Acredito que seja um bug do VLC para Raspberry, porque o VLC instalado no meu PC está funcionando 100% e estou usando Debian Stretch no PC.
Mas se for algum ajuste que eu preciso fazer na instalação do Raspberry, será que alguém poderia me ajudar, orientando?
Grato por qualquer ajuda.

fruitoftheloom

Re: VLC = Não consigo arrastar a janela

Sun Jun 23, 2019 6:21 pm

Marcelo Lagoa wrote:
Sun Jun 23, 2019 2:14 pm
Instalei VLC no Raspberry Pi 3B a partir do gerenciador Synaptic.
Porém, ao abrir o VLC, ele fica fixo no alto do ecrã (monitor) e não sou capaz de movê-lo arrastando-o com o mouse.
Na verdade, nem aparece a moldura de janela, onde teria opção de minimizar/maximizar ou redimensionar a janela!

Já procurei por configurações, já instalei e desinstalei VLC diversas vezes usando comandos "purge" e "autoremove" no terminal.
Ou ainda fiz a desinstalação usando a opção "desinstalar completamente" no Synaptic.
Fiz nova instalação por terminal (apt-get install vlc), mas nada mudou.

Também não conseguia usar o recurso "abrir fluxo de rede" para assistir youtube, pois aparecia mensagens de erro.
Acredito que seja um bug do VLC para Raspberry, porque o VLC instalado no meu PC está funcionando 100% e estou usando Debian Stretch no PC.
Mas se for algum ajuste que eu preciso fazer na instalação do Raspberry, será que alguém poderia me ajudar, orientando?
Grato por qualquer ajuda.

VLC 3.0.6 included in latest Raspbian Stretch release:

https://www.raspberrypi.org/blog/raspbi ... mber-2018/
adieu

Asus CS10 Chromebit / HP Envy 4500 Wireless Printer / Raspberry Pi Model 2B v1.1 / RealVNC Software...

Marcelo Lagoa

Re: VLC = Não consigo arrastar a janela

Wed Jun 26, 2019 2:39 am

Obrigado pela resposta!
Eu instalei o novo "Raspbian Buster" e com ele veio o VLC 3.0.7, incluindo as mudanças que eu esperava! :)

Thanks for the answer!
I installed the new "Raspbian Buster" and with it came the VLC 3.0.7, including the changes I expected! :)

Return to “Português”