Marcelo Lagoa

Impressora ML-2165 em "Raspbian Buster" (Resolvido)

Wed Jun 26, 2019 2:58 am

Olá.
Na minha instalação anterior (Raspbian Stretch) a impressora Samsung ML-2165 funcionava perfeitamente através do servidor CUPS.
Para instalação, eu escolhi um driver com configuração próxima e habilitei permissão para impressão ao usuário "pi".
E tudo funcionava muito bem!
Resolvi instalar o atual "Raspbian Buster" e fiz o mesmo procedimento para instalar a impressora, mas infelizmente não consigo imprimir nada na Impressora Samsung!
Uma outra impressora em rede (Epson L-375) também foi configurada pelo CUPS e está funcionando normalmente.
Mas a Samsung ML-2165, conectada via USB, apenas pisca as luzes ao comando de impressão.
Na lista de trabalhos do servidor Cups, informa: "Usuário Retido"... Imagino que tem algo a ver com permissões ao usuário, mas já incluí
o usuário "pi" nos grupos "lp" e "lpadmin".
Onde eu estou errando?

Hello.
At my previous installation (Raspbian Stretch) the Samsung ML-2165 printer worked perfectly through the CUPS server.
For installation, I chose a driver with a next configuration and enabled permission to print to user "pi".
And everything worked very well!
I decided to install the current "Raspbian Buster" and did the same procedure to install the printer, but unfortunately I can not print anything on the Samsung Printer!
Another networked printer (Epson L-375) has also been configured by CUPS and is operating normally.
But the Samsung ML-2165, connected via USB, only blinks the lights at the print command.
In the list of jobs of the Cups server, it informs: "User Withheld" ... I imagine it has something to do with permissions to the user, but I already included
user "pi" in groups "lp" and "lpadmin".
Where am I going wrong?
Attachments
Captura de tela_2019-06-25_22-56-48.png
Captura de tela_2019-06-25_22-56-48.png (59.9 KiB) Viewed 1298 times
Last edited by Marcelo Lagoa on Sat Aug 31, 2019 12:36 am, edited 1 time in total.

Marcelo Lagoa

Re: Impressora ML-2165 em "Raspbian Buster"

Sat Aug 31, 2019 12:35 am

Olá!
Após tempos de "silêncio" - com algumas visualizações nesse tópico e nenhuma resposta, quero dizer a todos que finalmente
consegui configurar minha Impressora Samsung ML-2165 (esse modelo é apenas USB, não é Wi-fi).
Quero deixar aqui o procedimento passo-a-passo, pois assim meu tópico pode ser útil a outras pessoas...
a) Instale o CUPS
b) Através do Synaptic ou pela linha de comando, instale o "printer-driver-splix"
c) Adicione seu usuário nos grupos lp e lpadmin (talvez não seja necessário nos dois grupos mas fiz assim para garantir que funcionaria)
# adduser pi lp
# adduser pi lpadmin
d) Reinicie seu Raspberry Pi e ligue a Impressora
e) No browse da internet (Chrome, Firefox ou qualquer outro de sua preferência), acesse:
\\localhost:630 (CUPS)

f) Proceda a instalação por ali, escolhendo o modelo correto de sua Impressora no menu suspenso que será apresentado a você.
Faça o teste. ;)
___________________________________________________________________________________

Hello!
After times of "silence" - with some visualizations on this topic and no response, I want to tell everyone that finally
I was able to set up my Samsung ML-2165 Printer (this model is only USB, not Wi-Fi).
I want to leave the step-by-step procedure here, so my topic can be useful to other people ...
a) Install CUPS
b) Using Synaptic or the command line install "printer-driver-splix"
c) Add your username to the lp and lpadmin groups (maybe not necessary in both groups but did so to make sure it would work)
# adduser pi lp
# adduser pi lpadmin
d) Restart your Raspberry Pi and turn on the Printer
e) In the internet browse (Chrome, Firefox or any other of your choice), access:
\\ localhost: 630 (CUPS)

f) Install there by choosing the correct model of your printer from the drop down menu that will be presented to you.
Do the test. ;)

Mr.MarioBranco

Re: Impressora ML-2165 em "Raspbian Buster" (Resolvido)

Fri Sep 06, 2019 9:35 pm

Altamente, ainda bem que conseguiste resolver.
Quando escreves-te o primeiro post eu ainda pesquisei mas também não vi mais ninguem na internet com esse problema e como o Sistema Operativo ainda era novo, não havia muito forma de saber onde estava ainda o problema.

Mas é capaz de com o tempo já não ser preciso fazer esses passos estas, pois o CUPS e o sistema operativo fica cada vez melhor.

Impecável, pode ser que realmente ajude alguém com a mesma impressora ou outra qualquer da mesma marca que tenha o mesmo problema.

Return to “Português”